Unibel reforça parcerias do projeto Prefeitura no Bairro

23 de abril de 2015

João Paulo, Eduardo Scirea e Janir Cella debatem o cronograma com os próximos bairros contemplados pelo projeto

A União das Associações de Francisco Beltrão (Unibel) também está participando do projeto Prefeitura no Bairro, desenvolvido pelo governo municipal para levar serviços de manutenção e asseio aos bairros da cidade. O presidente da entidade, Janir Cella, se reuniu nesta quinta-feira com o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, para discutir o cronograma das próximas edições do projeto.

“Dentro de uma filosofia mais participativa, como é a construção do Prefeitura no Bairro, precisamos envolver as comunidades para melhorar a interação e eficiência do projeto”, explicou Scirea durante o encontro, em que o diretor de Planejamento da Secretaria de Urbanismo, João Paulo Danieli, também participou.

O Prefeitura no Bairro iniciou em abril pelo São Francisco e desde a semana passada está sendo desenvolvido no São Cristóvão. Basicamente, o projeto constitui de várias frentes de trabalhos para melhorar o aspecto urbanístico dos bairros, incluindo a roçada de locais públicos, conserto de bueiros, meio fios e iluminação, limpeza de ruas e calçadas, tapa buracos e reforço da sinalização de trânsito.

Para o presidente da Unibel, Janir Cella, o projeto é importante por aproximar o poder público das lideranças comunitárias. “Quem mora e vive nos bairros conhece a realidade e aponta o que precisa ser feito, além de indicar o pessoal que trabalha nos mutirões, e a Prefeitura entra com toda sua estrutura de maquinário e experiência na execução dos serviços”, considera Cella.

Já nesta sexta-feira (24) as primeiras frentes de trabalho iniciam os serviços no bairro Marrecas, em uma etapa que prosseguirá até a próxima semana. Depois, o projeto seguirá para o Luther King, Cango, a Cidade Norte, Padre Ulrico e Industrial.