Semáforo no lugar da rotatória deve agilizar trânsito na entrada do Jardim Floresta

9 de janeiro de 2014

Da assessoria

Estudos realizados no local ainda devem indicar a programação do semáforo de acordo com o tráfego em diferentes sentidos e horários

Estudos realizados no local ainda devem indicar a programação do semáforo de acordo com o tráfego em diferentes sentidos e horários

Não é somente no Centro de Beltrão que o trânsito está sofrendo alterações. Os motoristas que trafegam pela Atílio Fontana, avenida que  cruza a Cidade Norte, também devem estar atentos, principalmente porque desde quinta-feira está em funcionamento o semáforo na entrada do bairro Jardim Floresta.

No local, a rotatória foi retirada e a pista entre o trevo da Plantanense e a rua Gramado recebeu uma nova pista. “Pretendemos fazer com que trânsito tenha a fluidez que deve, principalmente nos horários de pico, tanto para quem está passando pela avenida como para quem está entrando ou saindo do bairro”, explica Rudimar Czerniaski, diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).

Apesar de estar em funcionamento, o semáforo ainda será ajustado. Por enquanto está sendo feita a contagem volumétrica de veículos em diferentes horários, estudo que auxiliará a programar o chamado controlador de trânsito, dispositivo que regula a abertura do sinal para diferentes sentidos, de acordo com a necessidade.

Obras complementares, como a construção da calçada e ciclofaixa no trajeto entre o trevo e a entrada do bairro, devem ser executadas nas próximas semanas. As secretarias de Urbanismo e Planejamento também estão colaborando nos estudos e obras.




Pular para o conteúdo