São Cristóvão recebe segunda edição do Prefeitura no Bairro

17 de abril de 2015

O São Cristóvão foi o segundo bairro de Francisco Beltrão a receber o projeto Prefeitura no Bairro, que leva uma série de serviços e obras de manutenção a diversas regiões da cidade. Durante toda esta sexta-feira (17), a Secretaria de Urbanismo concentrou esforço na roçada de locais públicos, conserto de bueiros, meio fios e iluminação, limpeza de ruas e calçadas, tapa buracos e reforço da sinalização de trânsito.

Basicamente, a ideia consiste na realização de uma espécie de força-tarefa que visa melhorar os bairros em vários aspectos. “Temos um contingente com cerca de 40 pessoas atuando em diversas frentes de trabalho para melhorar a questão urbanística da cidade”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O projeto Prefeitura no Bairro iniciou no mês passado pelo São Francisco e ainda é executado em caráter experimental. Segundo Scirea, a cada edição o projeto é avaliado e adequado, quando necessário.

Um dos principais aspectos do projeto é o fortalecimento da relação entre a Prefeitura e as associação de moradores, que indicam os serviços necessários e colaboram na organização dos trabalhos. Para o presidente da associação do São Cristóvão, Osni dos Santos, o Prefeitura no Bairro é o projeto ideal para atender as necessidades dos bairros. “Estávamos precisando de algo neste sentido, que trouxesse praticamente todas as equipes do Urbanismo para melhorar nosso bairro; é uma experiência muito positiva”, comenta.

Nas próximas semanas, outros bairros devem receber o projeto.