Restaurada, estátua do Cristo está pronta para receber fiéis

10 de fevereiro de 2015

Principal ponto turístico religioso da cidade, estátua ganhou nova pintura e reparos

A estátua do Cristo Redentor em Francisco Beltrão recebeu nova pintura e trabalhos de restauro nos últimos dias. O serviço faz parte de um pacote de melhorias em todo o Morro do Calvário, que no período da Quaresma e Semana Santa recebe milhares de fiéis de toda a região.

“Com o tempo, toda a estrutura do Morro do Calvário vai se desgastando e precisa receber manutenção periodicamente, ainda mais na época em que se torna um dos principais pontos de encontro de católicos da região”, afirma o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Além da estátua, as estações da Via Sacra e calçadas também estão recebendo melhorias. Todo o sistema elétrico do local já foi revisado e alguns pontos da subida receberão grades de proteção, em um investimento da Prefeitura que supera R$ 30 mil.

A programação religiosa do local está a cargo da Paróquia Cristo Rei, da Cango, e segundo o padre Flávio Volpato inicia no próximo dia 20 com Via Sacra ás 19h30, que se repetirá no mesmo horário todas as sextas-feiras da Quaresma. Na Semana Santa, terá Via Sacra à meia noite de quinta-feira e às 6 horas e 10 horas da sexta-feira.