Prefeitura irá instalar mais de mil placas para identificação das ruas da cidade

16 de fevereiro de 2016

Prefeito Cantelmo Neto observa exemplar de novo modelo de placas de identificação de ruas; mai de mil serão instaladas em Beltrão

Placas de identificação serão instaladas em toda área central e nos bairros de Francisco Beltrão nas próximas semanas. A ordem de serviço autorizando a implantação da sinalização foi assinada nesta terça-feira (16) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, e prevê a instalação de mil a 1.500 placas pela cidade.

“Essa é uma questão que estamos trabalhando há algum tempo e que permite orientar melhor as pessoas daqui e as que vêm de foram, porque Beltrão é, hoje, uma referência regional em comércio, serviços e saúde”, afirmou o prefeito Neto durante encontro em que também participaram o vice e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o secretário de Administração, Saudi Mensor, e representantes do grupo SR, empresa vencedora da licitação.

O governo municipal prevê um investimento de R$ 375 mil nos próximos meses para a instalação das placas. Desse total, R$ 70 mil foram indicados pelo vereador Cleber Fontana através de recursos economizados pela Câmara no ano retrasado.

A indicação de ruas vinha sendo estudada há pelo menos dois anos pela Secretaria de Urbanismo, que agora também criou um padrão de identificação das vias que será exigido em novos loteamentos. Além do nome da rua, as placas indicam o bairro, CEP e o numeral das residências da quadra.

Inicialmente, as ruas dos binários receberão as identificações, depois avenidas e as vias coletoras e locais nos bairros. Atualmente, seriam necessárias cerca de 2.500 placas para cobrir o déficit em toda cidade, segundo levantamento do Urbanismo.