Prefeitura investe em tubulações

23 de junho de 2017

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Urbanismo, está realizando fortes investimentos em tubulações. Neste ano foram colocados mais de 1.500 metros lineares de tubos em mais de dez bairros e no centro da cidade. São tubos com bitolas que variam de 40 centímetros e dois metros. O investimento financeiro ultrapassa R$ 300 mil.

Renato Muller, diretor da secretaria, explica que o prefeito Cleber Fontana determinou prioridade nestes trabalhos de drenagem, principalmente nas vias públicas, visto que é uma ação que contém as cheias e enxurradas que trazem transtornos para a comunidade. Neste semestre os distritos industriais e o Lago das Torres também estão sendo contemplados.

Ele cita o exemplo da avenida Guaratinguetá, na Cidade Norte, onde os moradores estavam há mais de 20 anos aguardando o benefício. A ação permitirá a revitalização do córrego e da via, bem como o asfaltamento. Outro exemplo é um trecho da rua Marechal Hermes da Fonseca, no bairro São Miguel, onde a ação era aguardado há mais de 30 anos. Neste caso, com a colocação da tubulação, será possível fazer o alargamento da rua. “A demanda é grande, mas aos poucos estamos resolvendo”, destaca Renato.




Pular para o conteúdo