PREFEITURA INAUGURA PARQUE NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

1 de março de 2023

Será neste domingo, dia 5 de março, a inauguração do Parque São Francisco, construído pela Prefeitura de Francisco Beltrão. A programação começa às 18h00. Além do ato inaugural, também tem show com a Banda Flor da Pele. “Os parques são locais para o encontro das famílias, para momentos de lazer. Investir em parques é melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comenta o prefeito Cleber Fontana.
implantado num local estratégico, beneficiará os moradores de vários bairros, principalmente quem reside no São Francisco, São Miguel, Cristo Rei e Novo Mundo, que ficam nas proximidades. “Além deste, já estamos planejando a implantar lagos e parques em outras regiões da cidade. É um investimento que vale a pena”, completa o prefeito.
Os trabalhos foram coordenados pela secretaria de Viação e Obras da prefeitura. Localizado em um terreno de 11.500 m2, o parque é composto de dois lagos interligados por uma passarela de madeira, asfalto em todo o entorno, pista de paver para caminhadas ou corridas, iluminação, academia para a prática de exercícios, parquinho infantil, bancos, gramado e arborização.
As ruas em seu entorno foram asfaltadas e contempladas com calçadas. “Essa região recebeu um grande investimento da prefeitura e passou por uma completa transformação, beneficiando todos os moradores”, diz o secretário Claudio Borges, de Viação e Obras.
O Parque do bairro São Francisco é o sexto de Francisco Beltrão. A comunidade já conta com os parques da Cidade Norte, Lago das Torres no Padre Ulrico, Jorge Backes no Alvorada, Boa Vista no Industrial e o Jayme Canet Júnior. São locais que oferecem uma excelente estrutura e recebem milhares de pessoas, principalmente nos feriados e finais de semana.