Parque São Francisco é inaugurado com evento festivo

6 de março de 2023

Uma grande festa, com a participação de autoridades, lideranças e da comunidade, marcou neste domingo, dia 5 de março, a inauguração do Parque São Francisco, construído pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Além do ato inaugural, a teve show com a Banda Flor da Pele.

“Esse parque está a disposição de toda a população beltronense, mas em especial dos moradores dos bairros São Francisco, São Miguel, Novo Mundo e Cristo Rei, que ficam mais próximos. Havia a necessidade desta espaço para entretenimento, lazer, convívio e integração das pessoas desta região”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

O Chefe do executivo também enfatiza que além da estrutura do parque, a prefeitura investiu na revitalização das ruas daquela região, em especial com asfaltamento, melhorias na iluminação e drenagem. “Estamos felizes em viabilizar e concretizar este projeto que beneficiará milhares de pessoas”, completa o prefeito.

Durante o ato inaugural, além do prefeito Cleber, também falaram sobre a importância do projeto o vice-prefeito Antonio Pedron, o vereador Dile Tonello e o presidente da Associação de Moradores, Vanderlei Anhaia da Silva que, em nome de todos os moradores, agradeceu o investimento feito pela prefeitura. “Vocês transformaram o nosso bairro e isso é motivo de muita gratidão”, disse o presidente.

Parque com diversas opções

Implantado num local estratégico, na rua Eduardo Faust, no bairro São Francisco, o parque de 11.500 m2 foi construído pela secretaria de Viação e Obras da prefeitura.       Possui dois lagos interligados por uma passarela de madeira, asfalto em todo o entorno e na pista para caminhadas e corridas, iluminação de led, calçadas no entorno, academia para a prática de exercícios, parquinho infantil, bancos, gramado e arborização.

O Parque São Francisco é o sexto de Francisco Beltrão. A comunidade já conta com os parques da Cidade Norte, Lago das Torres no Padre Ulrico, Jorge Backes no Alvorada, Boa Vista no Industrial e o Jayme Canet Júnior. São locais que oferecem uma excelente estrutura e recebem milhares de pessoas. Na sequência, a meta da administração municipal é implantar mais um parque, na Cidade Norte.

No ato inaugural compuseram a frente de honra:

Prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; Vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Jean Emiliano, Pedro Tufão Filho, Quintino Girardi, Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina; secretário Claudio Borges, de Viação e Obras; Vanderlei Anhaia da Silva, presidente das Associação de Moradores; Ilson Moreira, diretor da secretaria de Viação e Obras; Leonel Rangel, coordenador da Zeladoria Municipal; Nilton Moreira, coordenador do programa municipal de calçadas; e o padre Cesar Poggêre, Pároco da Paróquia Cristo Rei, que fez a bênção do espaço.