Parque de exposições recebe melhorias e terá novidades para a Expobel

15 de fevereiro de 2016

A coordenação da equipe da Prefeitura responsável pela preparação do parque de exposições Jayme Canet Jr se reuniu novamente esta semana para acompanhar os serviços no local. Desde o início de janeiro um grupo com cerca de 50 pessoas comandado pelo vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, trabalha em serviços de adequação e melhoria do parque.

O maior investimento da Prefeitura está sendo feito na melhoria da acessibilidade dentro do parque, com novas pistas para caminhada. Além disso, o local está recebendo serviços de terraplenagem para novas atrações, adequações nas redes de esgoto, galerias pluviais e energia e manutenção de espaços e paisagismo.

“Sempre que é realizada a Expobel o parque recebe um incremento de investimentos, mas que ficam permanente no local, que é utilizado ao longo do ano como um dos melhores espaços de lazer e eventos da cidade”, afirma Scirea, que também preside a feira.

Feira popular

A principal novidade será na área de shows, que terá um novo palco e espaços diferenciados feitos pela empresa promotora das apresentações. “Vai ser uma grande mudança estética na área de shows e que também permitirá espaços exclusivos; tudo isso mantendo o caráter popular da Expobel, com três dias com entrada franca e ingressos entre R$ 10 e R$ 18, os mais baratos do sul do país considerando o nível da grade de shows”, avalia Eduardo Scirea.

Parque fechado

A partir da próxima segunda-feira (15), o parque estará fechado para o público por questões de segurança. Na próxima semana se intensificam os trabalhos de preparação do parque e montagem das estruturas de expositores, serviços que requerem maior cuidado devido a movimentação de estruturas, caminhões e equipamentos. A recomendação da Prefeitura é de que os moradores utilizem outros parques, como o Alvorada, do Industrial e Cidade Norte para as atividades.