Para melhorar segurança, Prefeitura altera entrada da Linha Macagnan

2 de outubro de 2014

Abas de desaceleração deverão melhorar a entrada na estrada vicinal pela rodovia

Uma parceria entre a Secretaria de Urbanismo e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) deve melhorar o acesso da Linha Macagnan via Contorno Leste. O cruzamento da estrada vicinal com a rodovia está sendo alargado; as chamadas abas de acelerações e desaceleração devem dar mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local.

“Como é uma melhoria às margens da rodovia, dentro da faixa de domínio da PR, solicitamos a orientação técnica e o aval do DER para podermos executar a obra, que proporcionará mais espaço para quem adentrar na estrada vicinal via rodovia”, explica o secretário José Carlos Vieira.

A melhoria era um pedido da associação de moradores da comunidade. A obra inclui a retirada de parte de um barranco às margens da rodovia e colocação de um aterro no lado oposto e deve ficar pronta até o final de semana.