Novo binário começa a funcionar na próxima segunda-feira

22 de julho de 2015

 

Da assessoria

Motoristas que trafegam pelas ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang devem ficar atentos à mudança no sentido das vias, que serão transformadas em mão única a partir da próxima segunda-feira (27). As mudanças pretendem organizar melhor o fluxo de veículos através do conceito de sistema binário do trânsito, assim como aconteceu ano passado com as ruas Curitiba e Tenente Camargo.

“Temos uma frota de 53 mil veículos, mais os que vêm de cidades vizinhas. A única alternativa que temos para melhorar a fluidez de todos esses veículos é criando mecanismos que permitam se locomover de maneira segura e sem congestionamentos em diversos sentidos da cidade”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O processo de implantação do novo binário iniciou ainda em maio. Nas últimas semanas os serviços ao longo do trecho das duas ruas e em vias próximas se intensificaram, com a retirada de rotatórias, instalação de semáforos e pontos de ônibus, recapeamento e sinalização de vias e adequação de estacionamentos e ruas.

A rua São Paulo será mão única partindo da Florianópolis, paralela ao rio Marrecas, até a Apucarana, no alto do bairro Industrial. Já a Romeu Lauro Werlang terá o sentido oposto.




Pular para o conteúdo