Nova Concórdia ganha praça revitalizada

26 de janeiro de 2023

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 18h00, acontece a inauguração da revitalização da praça da comunidade de Nova Concórdia. O espaço foi totalmente recuperado e remodelado pela Prefeitura de Francisco Beltrão.

“Agora os moradores de Nova Concórdia e das comunidades próximas tem um espaço aconchegante para o encontro das famílias. A praça é um local para o povo e com o trabalho que realizamos ficou atrativa e aconchegante”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

A secretaria de Viação e Obras instalou nova iluminação, bancos, parquinho para as crianças com grama sintética, quadra de areia, pergolados, equipamentos para a prática de exercícios, plantio de grama e paver nas calçadas internas e ao redor da praça.

Homenagem a Vitório Pezente

A praça passa a se chamar Vitório Pezente, em homenagem a um dos pioneiros da localidade. Natural de Carazinho (RS), Vitório e a esposa Irma Salvadori Pezente chegaram em Nova Concórdia em 1949, na época Vila Marrecas. Ele foi Inspetor Regional e vereador por dois mandatos, de 1965 a 1968 e de 1977 a 1982. Vitório faleceu em 2006. O casal teve seis filhos: Antenor, Sérgio, Ivete, Leoclecio, Arlei e Tânia.