Inaugurada praça de Nova Concórdia

28 de janeiro de 2023

A comunidade de Nova Concórdia organizou uma bela recepção e um momento festivo para a inauguração da revitalização da Praça Vitório Pezente, no final da tarde de sexta-feira, dia 27 de janeiro. O espaço foi totalmente recuperado e remodelado pela Prefeitura de Francisco Beltrão.
   Durante pronunciamento o prefeito Cleber Fontana enalteceu os méritos e organização da comunidade. “Estamos revitalizando e implantando novas praças na cidade e no interior do município, pois é uma ação que beneficia toda a comunidade. Neste local a população pode se encontrar e ter momentos de lazer. Todos ganham melhor qualidade de vida”, enfatiza o prefeito.
    A secretaria de Viação e Obras instalou nova iluminação, bancos, parquinho para as crianças com grama sintética, quadra de areia, pergolados, equipamentos para a prática de exercícios, plantio de grama e paver nas calçadas internas e ao redor da praça.
   Durante a inauguração o prefeito assinou o Decreto que oficializa o nome da praça de Vitório Pezente, para homenagear a família que é pioneira da comunidade. A sugestão desta denominação foi apresentada por meio de Indicação do vereador Silmar Gallina.
 O histórico do homenageado foi apresentado pela neta, Maria Gabriela. Natural de Carazinho (RS), Vitório e a esposa Irma Salvadori Pezente chegaram em Nova Concórdia em 1949, na época Vila Marrecas. Ele foi Inspetor Regional e vereador por dois mandatos, de 1965 a 1968 e de 1977 a 1982. Vitório faleceu em 2006. O casal teve seis filhos: Antenor, Sérgio, Ivete, Leoclecio, Arlei e Tânia.
  Além da presença da comunidade e da família do homenageado, a solenidade contou com o prestígio das seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Fernando Misturini, Jean Emiliano, Quintino Girardi, Ronalo Bizotto e Silmar Gallina; diretor da secretaria de Viação e Obras, Ilson Moreira; Lucia Colognese, presidente da Associação de Moradores; Noely Thomé; Celmo Salvadori; pastor José Fernando e as ministras Augusta Maschio e Lucia Colognese.