No Cantelmo, mutirão trabalha na limpeza de ruas e calçadas

29 de junho de 2015

Equipe com mais de 40 pessoas trabalha na limpeza; depois bairro receberá outros serviços urbanísticos

Mais de 40 pessoas estão realizando os serviços iniciais do programa Prefeitura no Bairro, que nesta semana está no bairro Cantelmo. A equipe pretende concluir até quarta-feira a limpeza de ruas e calçadas antes da entrada de outras equipes com serviços urbanísticos e de manutenção de espaços públicos.

Iniciado em março, o programa já passou por onze bairros da cidade com uma série de serviços, como a roçada de locais públicos, conserto de bueiros, meio fios e iluminação, limpeza de ruas e calçadas, tapa buracos e reforço da sinalização de trânsito. “O programa está dando certo e nossa intenção é torná-lo permanente”, explica o vice prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O Padre Ulrico, por exemplo, já recebeu o mutirão da limpeza e nos próximos dias o programa continuará no bairro realizando o tapa buracos e manutenção da iluminação.

Cada mutirão contém mais de 30 trabalhadores, distribuídos em várias frentes de serviço, inclusive no recolhimento de entulhos que podem acumular água e servir de criadouros para larvas do mosquito da dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde.