Melhorias em cruzamentos ajudarão a organizar trânsito próximo ao Detran

28 de agosto de 2015

Mais de R$ 50 mil estão sendo investidos pela Prefeitura de Francisco Beltrão para melhorar o trânsito na nova avenida Natalino Faust – antiga PR-180 – nas proximidades do Detran. No local são executadas obras em um trecho de cerca de 200 metros para adequar o acesso à rua Mandaguari e também o cruzamento com a rua Marília, entrada para o Padre Ulrico.

As melhorias, segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, são adequações que darão maior segurança ao trânsito do local. “O que estamos fazendo aqui é uma adequação. Este era um trecho de rodovia que estava sob a jurisdição do Estado e que nós municipalizamos para poder fazer o acesso á Upa 24 Horas. Agora, prosseguimos com as melhorias para deixar este local mais seguro aos motoristas”, afirmou o prefeito durante visita às obras nesta sexta-feira (28).

Os cruzamentos estão recebendo novo recape asfáltico, além do alargamento da pista e criação de abas de aceleração e desaceleração para adentrar na rua Mandaguari. Em uma outra etapa, a Prefeitura irá fazer a acessibilidade para pedestres e construir calçadas até a Upa 24 Horas.

O presidente da associação de moradores do Padre Ulrico, Lauri Toassi, destaca que as mudanças melhoram também o aspecto visual do local. “Esse é um ponto com grande tráfego de veículos e que, além de mais seguro, também vai ficar mais bonito”, disse.