Limpeza de ruas será terceirizada e contemplará três vezes mais trechos

15 de janeiro de 2016

O serviço de varredura das ruas do anel central de Francisco Beltrão passa a funcionar em um novo modelo a partir da próxima segunda-feira (18). A Prefeitura terceirizou a limpeza pública e irá triplicar a quantidade de ruas contempladas com o serviço – passando de uma média de 260 km/mês para 830 km/mês.

Além de ampliar a quantidade de ruas, o novo modelo também pretende melhorar a qualidade da limpeza pública. As vias do anel central serão limpas todos os dias antes das 8 horas, outras do entorno receberão o serviço ao longo do dia e vias de ligação com os bairros terão frequência de limpeza entre uma e três vezes por semana.

“Esta é uma necessidade que identificamos ainda no ano passado e que estamos colocando em prática para melhorar o aspecto visual da cidade”, afirma o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, que apresentará o novo modelo em um café da manhã com a imprensa na segunda-feira.

Atualmente, o serviço é desempenhado por servidores da Prefeitura, que serão remanejados para formar uma nova equipe responsável pela manutenção em parques e praças da cidade. Com a terceirização, a Prefeitura estima um custo mensal entre R$ 35 e R$ 40 mil com o serviço.