Contorno Norte terá novo semáforo para organizar acesso a Upa 24 Horas

15 de junho de 2015

Novo semáforo está sendo instalado na PR-180, na entrada da Upa 24 Horas

Motoristas que trafegam na PR-180, o Contorno Norte, devem ficar atentos à instalação de um novo semáforo no trecho entre a Ciretran e o trevo do Pinheirinho. O equipamento começará a operar nos próximos dias e visa organizar a entrada e saída de veículos na Unidade de Pronto Atendimento – Upa 24 Horas – e no bairro Padre Ulrico.

Para fazer o acesso, a Prefeitura teve de construir abas de aceleração e desaceleração e um cruzamento pela rua Miroslau Sass. “Procuramos fazer um acesso que garantisse segurança tanto para motoristas quanto para pedestres, com estrutura e sinalização de acordo com a legislação de trânsito e que irá organizar a entrada e saída da unidade e do bairro”, explica o diretor do Departamento Beltronense de trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski.

A construção do acesso era um dos principais entraves para abertura da Upa 24 Horas. Milhares de pessoas entre pacientes, funcionários e visitantes devem acessar o local após seu funcionamento.

Para poder realizar as obras de construção do acesso e implantar o novo semáforo, a Prefeitura conseguiu uma licença especial do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que detém a jurisdição do trecho.  O governo municipal requereu ainda no ano passado a municipalização da via, que já foi autorizada pelo Estado, mas o processo ainda não está concluído.