Cleber autoriza asfaltamento na Linha Hobold

24 de junho de 2022

Nesta sexta-feira (24) o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço para o asfaltamento da estrada que de acesso à comunidade de Linha Hobold, interior de Francisco Beltrão. O ato de assinatura aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação de autoridades, pioneiros  e lideranças comunitárias daquela região.

O projeto prevê asfalto em um trecho de 6 quilômetros, com investimentos de R$ 4,4 milhões, por meio de parceria da prefeitura e Governo do Estado, através da secretaria de Infraestrutura e Logística. Os recursos do Estado foram viabilizados pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, atendendo um pleito apresentado pela administração municipal e pelo vereador Ronaldo Bizotto.

“Aquela estrada possui calçamento, mas é muito antigo e está bastante deteriorado. O asfalto atende uma antiga demanda dos moradores, já que é bastante utilizada por pessoas de diversas comunidades”, relata o prefeito Cleber Fontana. Ele também enfatiza a importância do trabalho do deputado Traiano e do vereador Ronaldo para a conquista dos recursos.

Florentino Hobold, de 82 anos, e Vitorino Schmoller, 83 anos, são pioneiros residem na Linha Hobold há mais de 70 anos e fizeram questão de estarem presentes. “Não acreditava mais que esse asfalto fosse feito, por isso agradecemos muito ao prefeito Cleber e a todos os envolvidos”, disse Schmoller.

Também comemorando a conquista, Florentino relata que o asfalto vai facilitar o deslocamento para aquela região. “O nosso calçamento tá muito ruim , lutamos durante anos e agora temos certeza que em breve vai estar pronto. Toda a nossa comunidade está em festa por esta conquista”, disse Florentino.

Participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Ronaldo Bizotto, Silmar Gallina, Tupi Prolo e Oberdan Saretta, secretário de Viação e Obras, Claudio Borges, o representante do DER, Otávio Muniz, dirigentes do CT Luz do Mundo e do Clube de Tiro, instalados na localidade, e lideranças comunitárias daquela região.