Bairro Novo Mundo ganha Centro de Eventos

4 de maio de 2023

Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, às 19h00, a Prefeitura de Francisco Beltrão inaugura o Centro de Eventos do bairro Novo Mundo, um espaço de 1.275 m2 que será utilizado pelos mais diversos setores da comunidade, como esporte, escola, Igreja, Grupo de Idosos, Clube de Mães e Associação de Moradores, beneficiando mais de mil famílias.

“A região do bairro Novo Mundo apresenta uma grande expansão e aumento populacional, por isso a estrutura física será de fundamental importância para uma série de atividades. Também é uma maneira de reconhecer a organização comunitária que existe no bairro”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.

A obra foi construída por meio de parceria da prefeitura com a comunidade. Além de recursos do município, também foram utilizados recursos viabilizados pelo mandato do deputado Assis do Couto. O investimento total chega a R$ 750 mil.

A administração municipal aproveita para homenagear o pioneiro da comunidade e líder comunitário Domingos Radin, chamado carinhosamente de Tio Minca, que faleceu em 2021, aos 81 anos. A sugestão de perpetuar o seu nome no Centro de Eventos partiu da comunidade, como forma de reconhecer o trabalho prestado por Domingos.