Bairro Alvorada terá novo centro de eventos; obra já está em execução

24 de novembro de 2015

Vice-prefeito, Eduardo Scirea, conversa com João Paulo Danieli e Claunir Tatto na área que irá abrigar o novo centro de eventos

A empresa Marmeleiro Artefatos já começou a executar os primeiros serviços para construção do novo centro de eventos no bairro Alvorada. Viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal Assis do Couto, a obra foi autorizada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto no final de outubro e começa a sair do papel após mais de dez anos de organização dos moradores do bairro.

O novo espaço irá substituir o atual pavilhão comunitário, que chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros devido às péssimas condições, impedindo a realização de festas tradicionais do bairro. Serão mais de 900 m2 de espaço em uma área cedida pela Mitra Diocesana à Prefeitura para que a obra pudesse ser construída com recursos do Ministério do Turismo.

Para o prefeito Cantelmo Neto, o novo centro de eventos irá fortalecer a realização de atividades pela comunidade. “O bairro Alvorada sempre foi um exemplo de organização e realiza grandes festas. Com um novo espaço, este potencial será expandido”, afirma. O valor  da obra chega a R$ 773,7 mil, sendo R$ 580 mil do governo federal e o restante de contrapartida da Prefeitura.

Nesta terça-feira, o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, visitou a área que abrigará o centro de eventos, onde toda terraplenagem está concluída. Segundo Scirea, os trabalhos de fundação devem iniciar assim que o tempo permitir.