Beltrão sedia evento de Startups

19 de maio de 2023

Neste final de semana Francisco Beltrão vai sediar o “Techstars – Startup Weekend”, que começa nesta sexta-feira, dia 19, e prossegue até domingo, dia 21, nas dependências da Associação Empresarial (ACEFB). A iniciativa conta com apoio da prefeitura. Nesta sexta-feira a programação será das 18h30 às 22h00. No sábado, das 08h00 às 22h00 e no domingo, das 08h00 às 20h00.

O SW, como é chamado, terá mais de 80 participantes, número considerado excelente e que supera a expectativa dos organizadores. São pessoas ligadas à computação, engenharias, informática, designers gráficos, de produtos, de comunicação, web designers, de administração, contabilidade, direito e marketing, dentre outras.

Trata-se de um programa sem fins lucrativos, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups. Nestes três dias os participantes desenvolvem e validam suas ideias junto ao mercado, apoiados por mentores experientes. A programação proporciona conectar, compartilhar, amadurecer insights, formar times e criar startups.

O evento oportuniza empreendedorismo e networking, unindo e engajando pessoas para juntas encontrarem as melhores soluções para diversos problemas da cidade e da sociedade, alinhando tecnologia e inovação. Através da integração de todo o Sudoeste, Francisco Beltrão será uma vitrine e referência no desenvolvimento de habilidades empreendedoras, de startups e novos negócios.

Os apoiadores e parceiros são a Prefeitura de Francisco Beltrão, Incubadora Tecnológica do município, Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas, Associação Empresarial de Beltrão, Ciklo Hub de Inovação, Sebrae, Sistema Regional de Inovação, Habitats Paraná de Inovação, StartupPR e Sudovalley, que é a comunidade de Startups do Sudoeste.