Medicamentos

O setor de medicamentos na Vigilância Sanitária requer muita atenção e cuidados pelo fato de que está diretamente relacionado com a prevenção e cura das doenças e a manutenção da saúde dos cidadãos.
A legislação existente é bem abrangente e vai desde a produção da matéria prima até a propaganda do produto.
A conscientização da população e dos profissionais é um dos maiores desafios do departamento, visto que, ações neste sentido servirão para minimizar maiores conseqüências.
No Departamento de Vigilância em saúde os trabalhos de inspeção sanitária dos estabelecimentos de saúde em sua grande maioria são feitos em conjunto pela área técnica existente, devido a sua complexidade.
Além das farmácias e drogarias, os técnicos realizam também inspeções em hospitais, laboratórios de análises clínicas, de água e de alimentos, desinsetizadoras e sanitizadoras, indústrias de saneantes, indústrias de cosméticos e afins, centros de hemodiálise, distribuidoras de medicamentos e cosméticos, entre outros.
Os trabalhos de inspeção de rotina obedecem a uma certa periodicidade, porém, sempre que necessário, são feitas em caráter extraordinário.
O Departamento de Vigilância em Saúde está sempre à disposição da população para receber e atender possíveis denúncias relacionadas a estas e às demais áreas de atuação do mesmo.




Pular para o conteúdo