Histórico

Biblioteca Pública Municipal Papa João Paulo I

Criada em 1978, a Biblioteca pública municipal Papa João Paulo I, situada á Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, Edificio Ilha do Mel, Centro , que conta com um acervo de 50 mil exemplares, o que comprova, pelos registros da Biblioteca, que houve a cada 5 anos, a duplicação pelo menos de acervo, e que ainda conta com jornais antigos apartir do ano de 1972, além de receber mais de 150 pessoas em média, além da visitação das escolas municipais, estaduais, particulares e faculdades.
Cabe salientar que de 1995 para cá, o número de leitores aumentou de maneira exponencial,  mais de 120 leitores/dia e um empréstimo médio de 100 livros / dia, o que comprova a importância da biblioteca.
O acervo foi ampliado em mais de 5 mil títulos no último ano.
Sua importância para a comunidade estudantil e a população em geral é comprovada pela freqüência diária, pelo volume de leitores registrados e pelas consultas in loco. O acervo de literatura infantil tem mais de 2 mil títulos, o que expressa a preocupação do município com a leitura na infância, inclusive com psicologia infantil.
A população, desde 1979, através de gincanas e doações, tem ajudado na ampliação do acervo bibliográfico: livros, revistas, coleções chegaram de todos os cantos da cidade.
Situada no centro da cidade em confortáveis e belas instalações, a Biblioteca Pública Municipal é um cartão de visita da cultura beltronense.

Imagem 199

 

Imagem 202

 

 

 




Pular para o conteúdo