CANTINA GRACIANI

Família Graciani 

A Cantina Graciani, de propriedade da família de David e Nadir Graciani, está localizada no bairro Novo Mundo, a menos de 4 Km do centro de Francisco Beltrão. Quem aprecia um bom vinho pode passar horas na companhia da família Graciani, degustando a bebida e se inteirando de todo o processo produtivo de um bom vinho colonial.

A propriedade começou a produção artesanal de vinhos há mais de 40 anos, seguindo a tradição familiar passada de pais para filhos. A produção inicialmente modesta, com o passar do tempo foi aumentando gradativamente, contando sempre com o apoio e incentivo do poder municipal.

Os vinhos elaborados levam a marca “Due Luiggi”, em homenagem aos pais do casal de produtores, que tinham o nome de Luiz.

A família oferece também passeio pelos parrerrais, ao mesmo tempo que uma aula sobre viticultura é vivenciada no local, através do farto conhecimento de David Graciani e sua família.

O turista também poderá visitar um pequeno museu localizado na propriedade, que guarda objetos antigos que foram utilizados no meio rural e também na vida cotidiana da família.

Além do delicioso vinho artesanal a Cantina Graciani também produz, chimias, geleias, licores, graspa e vinagre, produtos que representam muito bem a culinária italiana.

Sempre pensando em fomentar o turismo em sua propriedade a família Graciani, ingressou na rota do turismo rural em 2010. Além dos produtos artesanais já mencionados, disponibilizam aos turistas áreas de lazer dotadas de campo de futebol e canha de bocha;

Atende diariamente

Fones: (46) 99980-3403, (46) 98833-3761, (46) 99103-5341 Whatsapp




Pular para o conteúdo