ECOMUSEU JORGE BALEEIRO DE LACERDA

Localizado no Parque Florestal Irmão Cirilo o Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda é um espaço de aprendizado.

O prédio do Ecomuseu tem 504 metros quadrados e possui exposição de animais taxidermizados que fazem parte do Bioma Mata Atlântica, imagens das cheias históricas de Francisco Beltrão, animais conservados em formol, memorial indígena, acervo em homenagem a Jorge Baleeiro, e auditório com 85 lugares, além dos ambientes administrativos.

A ideia do Ecomuseu é reforçar as crianças e segmentos da sociedade a importância dos cuidados com o meio ambiente.

O nome foi dado ao Ecomuseu em uma homenagem ao grande estudioso Jorge Baleeiro de Lacerda, que levou o nome de Francisco Beltrão e de todo o Sudoeste para o Brasil inteiro. Jorge foi um grande estudioso também das questões ambientais.

Durante a semana o Ecomuseu recebe visitas escolares onde as crianças participam de aulas de educação ambiental dentro do auditório e posteriormente fazem a visita guiada ao museu. Na parte externa é possível conhecer o processo de produção do viveiro municipal e fazer o percurso da trilha ecológica que possui 900m.

O Ecomuseu abre de segunda a sexta-feira para as visitas escolares mediante agendamento e aos sábados das 14h às 17h para o público em geral.

Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda

Rua Marília, 251 – Padre Ulrico, Francisco Beltrão/Pr

Para mais informações: (46) 9 9104-7711




Pular para o conteúdo