Igreja Santa Catarina (Igreja de Pedra)

igreja de pedra

De extraordinária beleza arquitetônica, a Capela localizada no bairro Industrial, ficou conhecida como Igreja de Pedra. Cerca de 30 mil pedras compõe a igreja, são pedras tipo basalto, trazidas do Rio Grande do Sul, cada uma tem entre 35 e 40 quilos.

No dia 27 de novembro de 2011 foi inaugurada a igreja da Capela Santa Catarina de Alexandria, no bairro Industrial, pertencente à Paróquia São José, em Francisco Beltrão. O pároco Padre Dirceu Lopes presidiu a missa, que foi concelebrada pelos padres Airton Grespan, Bertrand De Vetter, Alfonso de Nijs e José Bosman.

Para realçar a beleza do lugar, a iluminação da capela é toda especial, com luzes direcionadas na Via Sacra, no altar e no Cristo. A parte interna da igreja também chama atenção dos visitantes. É toda feita em pedra, ela conta ainda com um altar confeccionado em madeira entalhada. A Via Sacra- o trajeto percorrido por Jesus Cristo carregando a cruz- deixa a igreja ainda mais bela.

O trabalho é da renomada artista plástica beltronense Carmes Franciosi, que fez uma doação à comunidade. A imagem do Cristo foi esculpida em madeira de cedro, pelo artista Marques.




Skip to content