CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS

Espaço voltado ao trabalho de fortalecimento dos grupos de idosos, estimulando e motivando a troca de experiências e com isso um ajudando/apoiado ao outro.

Tem como objetivo promover e produzir trabalhos informativos, os quais estima-se trazer conhecimentos aos idosos.

Desenvolve atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A intervenção social é pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerado a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. É incluído vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS – Rua Mandaguari, s/n, Luther King. Contato Telefônico: (46) 3524-1326. Coordenadora: Lucélia Bortot Rama. Horário de atendimento: 08:00h às 12 e das 13:00h às 17:00h, de Segunda a sexta-feira.

Espaço voltado ao desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

– Matinês

– Ginástica;

– Zumba;

– Teatro,

– Acompanhamento psicossocial;

– Palestras e encontros informativos.

Equipe:

Coordenadora

Psicóloga

Educadores Sociais

Estagiária

Motorista

Auxiliar de Serviços Gerais




Pular para o conteúdo