Poupa Tempo chega a 100 mil atendimentos

14 de março de 2023

O Poupa Tempo, serviço prestado pela Prefeitura de Francisco Beltrão por meio da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Serviços, completa seis anos em 2023. Sua principal meta é facilitar a vida das pessoas, integrando serviços de diversas esferas no mesmo local, otimizando o tempo do cidadão. Desde de que foi implantado, em 2017, já prestou mais de 100 mil atendimentos.

O Poupa Tempo Cidade Norte, coordenado por Joselma Cabral,  foi o primeiro implantado na cidade e funciona desde setembro de 2017. Neste período realizou mais de 70 mil atendimentos ao público. Somente na questão do IPTU, neste ano foram entregues 2.300 carnês, além de 300 boletos atualizados de anos anteriores.

Para Ledi Montagna, moradora do bairro Jardim Floresta, o Poupa Tempo facilita a sua vida. “Eu sou MEI e preciso de diversos serviços como retirar o boleto, fazer a nota e a declaração. O Poupa Tempo agiliza, além de ficar próximo da minha casa.  Sem contar que, quando preciso do carnê do IPTU, não há necessidade de ir ao Centro. Sempre fui bem atendida e utilizo diversos serviços prestados aqui”, relata.

O bairro São Miguel conta com o Poupa Tempo desde dezembro de 2019 e até agora prestou 33 mil atendimentos, sendo quase 4 mil neste ano. Segundo a coordenadora, Eliane Zatti, a meta é ampliar os serviços de forma constante, com o intuito de facilitar o acesso da população. “Quando não conseguimos resolver integralmente, direcionamos para que o setor responsável resolva e acompanhamos até o final”, enfatiza Eliane.

As unidades do Poupa Tempo dispõem de serviços da Agência do Trabalhador, Agricultura, IPTU, Meio Ambiente, Detran, Receita Federal, Procon, Fórum eleitoral, MEIs e confecção de RG, dentre outros. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, sem fechar ao meio-dia.