Agência do Trabalhador é líder no Sudoeste

16 de março de 2023

A Rede de Agências do Trabalhador do Paraná encerrou o mês de fevereiro auxiliando na geração de 11.152 empregos formais, um crescimento de 28,35% em comparação com o mês anterior. Mais uma vez a Agência do Trabalhador da Prefeitura de Francisco Beltrão ficou em primeiro lugar no Sudoeste e ente as três melhores do Paraná no indicador que engloba as contratações efetivadas.

      Em fevereiro a Agência de Curitiba efetivou a criação de 1.706 novos empregos, a de Toledo 1.299 e a de Francisco Beltrão intermediou 1.118 empregos diretos. Ainda de acordo com o levantamento, as cinco cidades que mais empregaram via Rede Sine em termos absolutos foram Francisco Beltrão, Cascavel, Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Cianorte, Guaíra, Marechal e Marechal Cândido Rondon.

        De acordo com o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, o volume de colocações por intermediação da mão de obra feita pelas Agências do Trabalhador e postos de atendimento deve apresentar percentuais de empregabilidade ainda maiores neste mês de março. Isso ocorrerá, segundo ele, em função da crescente que vem ocorrendo todos os meses e que certamente será mantida no decorrer de março.




Pular para o conteúdo