PLANTÃO SOCIAL

Telefone: (46) 99106-4888

O serviço de Plantão Social no âmbito da Assistência Social, no município de Francisco Beltrão tem como objetivo realizar atendimento imediato diante de situações emergenciais ocorridas em horários fora do expediente dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, com vistas a garantir o pleno acesso aos direitos, proteção social, redução de danos e a prevenção da incidência de riscos.

 São consideradas situações emergenciais a serem atendidas pelo Plantão Social: o requerimento do Benefício Eventual Auxílio Funeral; ocorrência de Calamidade Pública e Desastres, como incêndios, vendaval, dentre outros, que diante do evento comprometem a sobrevivência, provoca riscos e fragiliza a manutenção do indivíduo.

O serviço prestado pelo Plantão Social destina-se exclusivamente para os usuários da política pública de assistência social. É realizado preferencialmente por técnicos de Serviço Social ou, excepcionalmente, por técnico de nível superior previsto na NOB/RH – SUAS e na Resolução do CNAS nº. 17/2011, que atuam em regime de escala a ser organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS. Contato Plantão Social 46 99106-4888.




Pular para o conteúdo