Trechos de ruas são recuperados para implantação do novo binário

29 de junho de 2015

Da assessoria

Na São Paulo, equipes fazem trabalho de recuperação da via; binário começará a funcionar em 20 de julho

Na São Paulo, equipes fazem trabalho de recuperação da via; binário começará a funcionar em 20 de julho

Motoristas que trafegam pelas ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang devem ficar atentos à movimentação para as obras de recuperação de trechos das duas ruas, que receberão o sistema binário de trânsito a partir de julho. Os serviços são feitos pela Secretaria de Urbanismo e Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e prosseguem pelas próximas semanas.

A previsão é de que o novo sistema, que transformará as duas ruas em mão única com sentido inverso, comece a funcionar em 20 de julho, uma segunda-feira. Antes, porém, estão sendo feitas obras de recuperação da malha viária com tapa buracos e recapeamento e pintura da sinalização horizontal.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o cronograma de implantação também contempla a instalação de oito semáforos, a retirada de rotatórias e a colocação de ao menos 250 novas placas de trânsito. “Todo o processo é bastante complexo, desde a fase de planejamento até os ajustes, mas tudo isso foi bem pensado e irá melhorar a fluidez do trânsito na região central da cidade”, explica.

O novo binário transformará as ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang em mão única em um trecho de 2,3 km, desde a rua Florianópolis – próximo ao Rio Marrecas – até a Apucarana – no alto do Industrial. Junto com a implantação da ciclofaixa e do binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo, o novo sistema está entre as maiores intervenções no trânsito da cidade.




Pular para o conteúdo