Prefeitura e Rotarys debatem projeto para melhorar segurança na Bica d’Água

7 de outubro de 2015

Representantes de clubes de Rotary se reuniram com o prefeito Cantelmo Neto para debater o projeto de melhoria da segurança na Bica d’Água

Até o final do ano, o projeto desenvolvido pelos clubes de Rotary, Prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para melhorar a segurança no trecho da PR-483 conhecido por Bica d’Água deve estar concluído. Nesta semana, o prefeito Antonio Cantelmo Neto se reuniu com representantes dos clubes de serviço para debater a implementação de medidores de velocidade e outdoors de uma campanha educativa para os motoristas que trafegam pelo trecho.

A ideia, segundo Cantelmo Neto, iniciou com uma mobilização dos próprios Rotarys da cidade e pretende reduzir os acidentes em um trajeto de pouco mais de 6 km entre a trincheira e a Penitenciária Estadual. “Este é um projeto que nasceu da sociedade e tem apoio governamental, através da Prefeitura e DER, que estão executando melhorias para deixar o trecho, que é hoje um dos mais perigosos do estado, mais seguro”, destacou o prefeito.

Pelo projeto, o DER fez melhorias na sinalização e recapeamento da pista, a Prefeitura fará a instalação de dois medidores de velocidade – que estão em processo de licitação e serão adquiridos através de convênio – e os clubes de Rotary irão bancar uma campanha educativa com outdoors no trajeto da Bica d’Água. O investimento é de R$ 700 mil por parte do Estado, R$ 102 mil pela Prefeitura e cerca de R$ 12 mil dos clubes.

O secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, também acompanhou o encontro.