Prefeito Cantelmo Neto acompanha obras de nova avenida no Água Branca

12 de novembro de 2014

Irineu Flach, Prefeito Cantelmo Neto, vice Eduardo Scirea, José Carlos Vieira e Abel Vitto nas obras da avenida Água Branca

As obras para construção da avenida no bairro Água Branca foram vistoriadas nesta quarta-feira (12) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea. O trabalho da Prefeitura no local iniciou nesta semana, após a conclusão da negociação com alguns moradores que terão que ceder áreas ocupadas pela avenida.

Segundo o prefeito, a obra, além de beneficiar os moradores que já residem no bairro, irá ajudar a ordenar o crescimento da região Sul da cidade. “Com a avenida, pretendemos melhorar o acesso à Apae e às residências que aqui já existem, mas também levar infra-estrutura que possibilite ao bairro crescer de maneira organizada, em uma região que não é vulnerável à catástrofes naturais, como enchentes e deslizamentos”, afirmou Cantelmo Neto.

A nova avenida terá mais de 1 km, ligando o alto do bairro São Cristóvão, próximo à capela, até a PR 483, tornando-se também mais uma possibilidade de acesso entre a rodovia e a cidade. Inicialmente, a avenida terá 16 metros de largura, com possibilidade de ampliação para até 25 metros, já com calçadas e até uma ciclovia.

A ordem de serviço para construção da obra está assinada desde junho, mas uma negociação com alguns proprietários de terrenos defronte a futura avenida atrasaram o início das obras. A avenida está orçada em quase R$ 1 milhão e será construída com recursos do governo federal – viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Assis do Couto – e da Prefeitura, que investiu mais de R$ 300 mil em contrapartida.

Agora, as máquinas da Prefeitura trabalham na limpeza da área que abrigará a avenida, quebra de rochas e nivelamento. Após isso, a empresa contratada para executar a obra fará as galerias pluviais, a pavimentação com pedras irregulares e construção da calçada e canteiro central.