NUTAB fomenta o acesso às tecnologias

27 de junho de 2022

O NUTAB (Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas), da Prefeitura de Francisco Beltrão, tem ampliado a sua missão de desmistificação e acesso à tecnologia. Os laboratórios estão sendo utilizados pela secretaria municipal de Educação nas capacitações dos professores da rede municipal e para ações de introdução às tecnologias digitais, também com a UTFPR, com intuito de aproximar a tecnologia e melhorar o desempenho nas atividades didáticas escolares.

De acordo com Alexandre Pécoits, do Planejamento, o Núcleo está aberto para todos os segmentos do município. “Temos uma excelente estrutura que está sendo utilizada principalmente pelo setor de educação, mas a meta é ampliar a utilização deste espaço para treinamentos e qualificações, abrangendo o maior número possível de setores”, relata o secretário.