Novo binário estudado pela Prefeitura irá melhorar fluxo de veículos

25 de março de 2015

Silmara Brambilla (Lahsa) e Rudi Czerniaski (Debetran) discutiram nesta semana com o secretário de Urbanismo e vice-prefeito, Eduardo Scirea, o projeto do novo binário

Ainda este ano as ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang devem ser transformadas em mão única para dar origem a um novo sistema binário de trânsito.  A proposta vem sendo estudada pela Prefeitura e é encarada como uma medida necessária para melhorar o fluxo de veículos, principalmente entre as avenidas Luiz Antonio Faedo e Porto Alegre.

O secretário de Urbanismo e vice-prefeito, Eduardo Scirea defende o novo binário, mas disse que a proposta está sendo estudada com cautela e de forma técnica. “Como não podemos ampliar as ruas, temos que adaptar o fluxo de veículos a condições que lhes deem maior trafegabilidade, o que é possível através da transformação das ruas em mão única”, afirmou Scirea durante reunião com Rudimar Czerniaski, diretor do Departamento Beltronense de Trânsito, e Silmara Brambilla, da Lahsa, empresa que presta assessoria na área a Prefeitura.

Segundo os estudos, o novo sistema binário transformaria as ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang em mão única com sentido inverso desde a rua Florianópolis – próximo ao Rio Marrecas – até a Apucarana – no alto do Industrial. Em 2014, a Prefeitura colocou em funcionamento o binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo.