Incubadora Tecnológica completa dois anos

12 de agosto de 2022

Rafael Menegotto, Marcelo Enderle, Fernando Oro, Alexandre Pecoits e Joares Ribeiro

Nesta quinta feira, 11 de agosto, dia em que a Incubadora Tecnológica da Prefeitura de Francisco Beltrão (INTECFB) completou dois anos, aconteceu a graduação de duas startups, a MacInn Tecnologia em Automação e a ONC – Plataforma de Negócios. Agora graduadas, elas adquiriram um nível de maturidade significativo e já estão operando no mercado.

A ONC é uma Plataforma facilitadora nas conexões de negócios, que disponibiliza produtos e serviços, suprindo a necessidade de compra e de venda no B2B2C. Conta com uma rede de relacionamentos que vem sendo desenvolvida e incorporada há 10 anos, quando surgiu a necessidade de interligar clientes e empresas consumidores a empresas e profissionais fornecedores com os mesmos ideais e necessidades.

A MAC INN – Tecnologia em Automação, fundada em 2018, é um centro que desenvolve soluções para a manufatura avançada e automação industrial de alto nível, com foco em eficiência e qualidade industrial, com ênfase em conectividade.

De acordo com Alexandre Pecoits, secretário municipal de Planejamento e coordenador da área de tecnologia e inovação do município, o objetivo da incubadora é dar logística e apoiar ideias e projetos inovadores com base tecnológica, dando suporte inicial para sua criação, desenvolvimento e colocação no mercado. A estrutura funciona no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

“Quando os empreendimentos atingem faturamento e mercado suficientes para seguir seu crescimento de negócio, consideramos aptos a “Graduar”, o que não encerra o relacionamento destes com a incubadora. Esta é mais uma fase conquistada, mas os empreendimentos podem e devem se manter ligados à incubadora, gerando novas oportunidades”, relata o secretário.

A Incubadora Tecnológica graduou oito empreendimentos desde sua criação e mantém um edital aberto para receber novas propostas a qualquer tempo. “Quem tem ideias inovadoras de base tecnológica deve procurar a nossa equipe para avaliarmos como podemos ajudá-lo”, diz Alexandre.

Participaram do ato de graduação das duas startups, além do secretário Alexandre Pecoits (Planejamento), Rafael Menegotto (Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), Marcelo Enderle (proprietário da MacInn), Fernando Oro (proprietário da ONC), e Joares Ribeiro (Secretário Executivo da Associação Empresarial).