Em Beltrão, entidades lançam programa para o desenvolvimento regional

5 de maio de 2014

Prefeito Cantelmo Neto acompanhou o evento, na Amsop, e destacou potencialidades da região

Instituições que representam diversas classes lançaram nesta segunda-feira em Francisco Beltrão o Programa de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI), que pretende articular iniciativas públicas e privadas na promoção econômica e social do Sudoeste. O programa foi lançado na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e contou com a presença de diversas lideranças da região e do estado.

Na ocasião, o prefeito Antonio Cantelmo Neto disse que ações como esta são “imprescindíveis para integrar a região e melhorar a atuação de empresas e do poder público”. “Estamos conseguindo aperfeiçoar nosso planejamento e, com o diferencial que temos em conseguirmos unir e buscar o desenvolvimento, certamente teremos resultados imediatos”, completou Neto.

O PDRI é uma iniciativa da Fiep, Amsop, Cacispar, Sebrae e Agência de Desenvolvimento Regional que tem como um dos principais objetivos fazer com que ao menos 60% dos municípios do Sudoeste atinjam alto índice de desenvolvimento até 2020. O programa contém dados sobre a região e, em quatro eixos estruturantes, dá os caminhos para a implementação de ações.

Também participaram do evento a Itaipu Binacional, a Ocepar e prefeitos da região.