Conselho de Ciência e Tecnologia define metas para 2023

12 de dezembro de 2022

O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron participaram da última reunião deste ano do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão. O encontro foi coordenado pelo secretário Alexandre Pécoits, do Planejamento, que também é responsável pelo setor de tecnologia e inovação do município.

Na oportunidade a coordenação do Conselho realizou uma explanação sobre os trabalhos realizados neste ano, bem como as metas e perspectivas para 2023. Foram apontados os principais pontos estratégicos nesta área. Também foram elencadas as metas de trabalho para o próximo ano, visando acelerar a área de tecnologia do município.

Alexandre enfatiza que os investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura e as parcerias com os segmentos organizados estão rendendo bons frutos. Destaca ainda que o fomento nas escolas é uma das prioridades. Lembra que a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação realizada este ano pela prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, é uma forma de integração de todos os ambientes de tecnologia do município.

“Preparar as crianças para a formação de profissionais focados neste setor e despertar o interesse pela área de tecnologia são iniciativas importantíssimas”, relata Alexandre. O Conselho é formado por representantes da prefeitura, das universidades, Associação Empresarial, Sebrae, Senai/Fiep, Senac, Condef e Nubetec.