Beltrão sedia festival regional de inovação

9 de setembro de 2022

Ter novos resultados a partir da tecnologia e da inovação. Essa é a proposta da 4ª Edição do Ecossistema Connexion. O Festival de inovação, como tem sido chamado, é promovido pelo Sebrae, pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), DigitalValley e Sudovalley. Será nesta terça-feira, dia 13 de setembro, a partir das 13h30, no Centro de Eventos Marabá, em Francisco Beltrão.

Para tratar do evento, nesta sexta-feira (09) o prefeito Cleber Fontana se reuniu no Gabinete com Cesar Colini, gerente Regional Sul do Sebrae, Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae e coordenadora do evento, Evandro Brandalizze, presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI) e Alexandre Pecoits, secretário municipal de Planejamento e coordenador de inovação e tecnologia da prefeitura.

O evento terá palestras a partir de diversas temáticas: Cases práticos de inovação; Linhas de crédito; Desafio startups e indústrias; Como manter-se competitivo no setor de móveis; Conexões que podem alavancar a sua empresa; Práticas de indústrias inovadoras; Estratégias e soluções que facilitam a competitividade industrial; As softskills para o futuro; Robótica e metodologias inovativas, Dentre outras.

Entre as atrações está Guga Stocco, que tem grande experiência na criação de negócios digitais. É CEO da Grid, uma plataforma de inovação, fundador da Venture Capital Domo Invest e conselheiro de diversas empresas, entre elas a TOTVS. Outra grande atração será o humanista Haroldo Dutra Dias, que realiza treinamentos em empresas, organizações e tribunais em todo o Brasil.

Para a consultora do Sebrae Paraná e coordenadora do evento, Jocelei Fiorentin, a intenção é incentivar a aplicação da inovação no dia a dia dos negócios. “Realizar a 4ª Edição do Ecossistema Connexion de forma presencial é uma maneira de continuarmos a incentivar a demonstração prática da inovação através de cases em diferentes segmentos e áreas, proporcionando uma aproximação da comunidade geral”, afirma.

O presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI), Evandro Brandalizze, o evento é uma oportunidade para os apaixonados pela área. “Para quem gosta de tecnologia e inovação, o Connexion é o lugar perfeito. Teremos excelentes palestrantes das mais várias áreas que trarão muito conhecimento e experiências. Um evento que mexerá com o ecossistema local e regional, trazendo novas perspectivas e horizontes para o futuro. Será um diferencial para quem deseja aprimorar ainda mais o lado pessoal e profissional”, destaca.

Público alvo

A 4ª Edição do Ecossistema Conexion é direcionada para empresários e futuros empreendedores, lideranças públicas, universitários, indústrias. O Ecossistema Connexion é aberto ao público e o credenciamento será feito na hora. As inscrições podem ser feitas através do (link: https://tinyurl.com/sx7t3u9e).

O evento conta ainda com o apoio da Celepar, Cesul, Unidep, Unisep, Sistema Fiep, Ciklo Hub de Inovação, IDR-Paraná, Intecfb, Irdes, ITECPB, Mater Dei, Nubetec, NTI, Sudotec, prefeitura de Francisco Beltrão, Dois Vizinho, e Pato Branco, Unipar, Unioeste, UTFPR, Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná, PDRI, IUT e NUTAB.