Avanços no Curso de Medicina

21 de março de 2017

O curso de Medicina da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, foi tema de reunião em Curitiba nesta segunda-feira (20), com a participação dos secretários estaduais Michele Caputo Neto, da Saúde, João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, deputados Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e Wilmar Reichembach, e o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Francisco Beltrão, Antonio Pedron.

Uma das propostas é transformar o Hospital Regional do Sudoeste em Hospital Escola para os acadêmicos do curso. Os estágios também poderão ser feitos na Upa e unidades de saúde do município. As duas secretarias estaduais darão respaldo financeiro para os profissionais que atuarão nesta área. Outra necessidade avaliada é relacionada a contratação de professores, principalmente para atuação no próximo ano.

Samu

Outra reunião tratou da central da regulação do Samu. Ocorre que esta central pode sair da região e passar a funcionar em Cascavel, mas a proposta encontra resistência. Neste caso o tema não foi totalmente definido e uma outra reunião será realizada em Francisco Beltrão nos próximos dias.

Além dos secretários, dos deputados e do vice-prefeito, também participaram das audiências Aline Biuezus, secretária municipal de Saúde, Cintia Ramos, diretora da 8ª Regional de Saúde, e Nádia Vissotto, diretora administrativa do Hospital Regional.

PEDRON