Área das casas para famílias da trincheira já tem liberação ambiental

5 de agosto de 2014

FotoO Instituto Ambiental do Paraná (Iap) aprovou no mês passado o projeto que prevê a construção de 48 casas na Santa Bárbara destinadas ás famílias afetadas pela construção da trincheira no bairro São Miguel. O processo estava sob análise do órgão desde dezembro de 2013 e teve que ser alterado, reduzindo o espaço destinado aos lotes e aumentando o da área verde.

Para se ter uma ideia, dos 30 mil m2 da área, pouco mais de 6 mil (22% do total) serão utilizados para divisão em lotes e 18 mil m2 para preservação de área verde.  “Toda a tramitação em vários órgãos é complexa, mas felizmente estamos conseguindo adequar e obter a aprovação para consolidar mais este projeto habitacional”, explica o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea.

Na semana passada, membros da Cooperhaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) e da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), que irão gerenciar e acompanhar os projetos visitaram o local com o secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer.

As moradias serão construídas através de uma modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida destinada a entidades, por meio da Caixa Econômica Federal. Serão 48 residências de 47m2 edificadas em terrenos de 180m2. Todo o projeto deverá custar R$ 2,8 milhões, já com toda infraestrutura, inclusive a contrapartida da Prefeitura com o acesso até o local.