Após nova etapa de obras, parque do Industrial poderá ser utilizado pela população

13 de janeiro de 2015

Prefeito em exercício, Eduardo Scirea, e a equipe envolvida nos trabalhos acompanharam o início das obras

A Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou nesta terça-feira (13) os trabalhos de terraplenagem na área do futuro parque Boa Vista, no bairro Industrial. Após uma série de benfeitorias que serão feitas ao longo das próximas semanas, o espaço já poderá ser utilizado pela população para atividades físicas e de lazer.

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, visitou o local com a equipe envolvida nos serviços e assegurou a conclusão desta etapa de obras. “Em função de uma série de outras obras em setores prioritários como a educação, saúde e mobilidade, tivemos que ir adiando o início desta etapa, em que vamos deixar o parque utilizável pelas pessoas, e que será concluída em poucos dias”, afirmou.

O local já recebeu serviços de limpeza e, além da terraplenagem, a Prefeitura fará ainda a dragagem do lago, pistas de caminhada, academia da terceira idade, gramado e arborização, tudo com recursos próprios. O lago também terá sua capacidade aumentada, visando torná-lo uma lagoa de contenção de águas da chuva.

O trabalho envolve as máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o projeto do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Urbano (DIPPM) e orientação da Secretaria de Urbanismo.

Outros parques, como o Alvorada e da Cidade Norte, também receberão melhorias nos próximos meses.