A Cidade Norte terá Posto do Corpo de Bombeiros

29 de outubro de 2014

A obra está prevista no orçamento do município, e deve sair ainda em 2015.

Nesta quarta-feira, 29, o prefeito Cantelmo Neto recebeu a visita do Major Norton Alexandre Kapp, que veio acompanhado da acadêmica do terceiro ano de arquitetura, Jéssica Fugimoto, que é a responsável pelo pré-projeto arquitetônico do Posto de Bombeiros da Cidade Norte, onde será instalada a 1ª Secção de Bombeiro Militar do 3º SGBI.

A administração municipal através da Secretaria de Planejamento e do DIPPM já têm um levantamento do que é necessário para a implantação deste posto. O prefeito Neto considera o projeto bem encaminhado, “essa é mais uma das obras importantes que a nossa administração estará realizando para a região norte da cidade”.

Com a descentralização do serviço de salvamento, o tempo resposta será diminuído de acordo com o Major Kapp, “hoje em função do trânsito nós chegamos aos locais de salvamento em oito minutos e meio, com a instalação desse posto nós chegaremos em cinco minutos”, disse. Em casos de incêndio o tempo máximo ideal até a chegada dos bombeiros é de seis minutos.

A obra está prevista no orçamento do município, e deve sair no ano que vem. O terreno já é área institucional e os recursos serão do FUREBOM, provenientes da taxa de combate, que é paga pelo contribuinte no carnê do IPTU.