Zeca cobra agilidade na liberação de recursos para UPA de Francisco Beltrão

23 de outubro de 2013

Da assessoria*

Juliana Carneiro, secretária Adjunta da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, e  o deputado Zeca Dirceu estiveram reunidos na semana passada Foto: Divulgação/Zeca Dirceu

Juliana Carneiro, secretária Adjunta da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, e o deputado Zeca Dirceu estiveram reunidos na semana passada
Foto: Divulgação/Zeca Dirceu

Em audiência com a secretária Adjunta da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Juliana Carneiro, o deputado federal Zeca Dirceu defendeu a necessidade urgente de liberação dos recursos para equipamentos das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – de Toledo e Francisco Beltrão. O parlamentar também reiterou o pedido de equipamentos para cirurgias ortopédicas do hospital municipal de Cruzeiro do Oeste, e equipamentos para os hospitais de Irati, Diamante do Norte e Boa Vista da Aparecida, Campo Largo e Iporã.

Zeca Dirceu destacou a importância da audiência para melhorar a saúde dos municípios paranaenses e saiu da reunião satisfeito com os assuntos tratados. “Estar em contato com Ministério da Saúde para agilizar essas demandas pelos municípios é muito importante. A reunião foi muito produtiva e saí otimista com relação às propostas da pauta. O ministério se mostrou sensível às solicitações, agora vamos aguardar para que os trâmites prossigam com a mesma agilidade”, disse o parlamentar.

O prefeito do município, Antonio Cantelmo Neto, ressaltou a necessidade de melhorar o atendimento em saúde para a população de Francisco Beltrão. “Esse investimento nos possibilitará comprar equipamentos para a UPA, visto que os recurso disponibilizados inicialmente não foram suficientes para a conclusão do projeto. Agradecemos o apoio que do Zeca nessa conquista, que está próxima de acontecer”, disse o prefeito.

Juliana Carneiro destacou que o Ministério vai iniciar as análises das propostas de equipamentos para as UPAS. “Os municípios devem estar sempre com os dados atualizados no Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob). Esses dados são essenciais para que as cidades não percam os prazos e sejam atendidas”, alertou a secretária.

*Colaborou: assessoria de imprensa do deputado Zeca Dirceu