Visitação à Torre da Concatedral dobrou em julho

7 de agosto de 2013

Da assessoria
O número de pessoas que visitaram a Torre da Concatedral, em Francisco Beltrão, dobrou no mês de julho em relação a média dos meses anteriores, de cerca de 1.500 visitações. A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Edna Faust, atribui ás férias o registro de 3.050 visitas no mês, uma média de mais de 120 pessoas por dia.

A Torre tem se consolidado como um importante ponto turístico do município e atraído até mesmo visitantes de outros países que estão pela região. Os jovens Erivelto e Erickson, de Nova Mutum (MT), há 1800 km, estão passando as férias na cidade e, a convite do primo Laertes Sartor, visitaram a Torre e gostaram da vista lá de cima. “A gente tem uma visão diferente lá debaixo e aqui em cima é muito mais interessante”, afirmou Erivelto, que vai levar a imagem do alto como recordação da cidade.

As visitas ao local ainda são gratuitas. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que administra a Torre, avalia a cobrança de uma taxa de entrada para custear a manutenção do local, como limpeza, energia elétrica e pessoal.

 




Pular para o conteúdo