Via Tecnológica do Leite movimenta a região

29 de junho de 2017

1

Nesta quarta-feira (28) começou a Via Tecnológica do Leite, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior em Francisco Beltrão. A feira que acontece a cada dois anos chega a sua sétima edição, apresentando o gado leiteiro da região e de outros municípios do Paraná. O evento reúne produtores e técnicos de toda região.  A promoção e organização é da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Agropecuária, Rural Leite, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura.

No primeiro dia teve reunião da Associação dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e o encontro de Conselhos de Sanidade Agropecuaria (CSA), com palestra do assessor técnico da FAEP/SENAR e ex-secretário da Agricultura do Estado, Antônio Leonel Poloni. Outro atrativo foi o IV Encontro de Laticínios do Sudoeste, coordenada pela UTFPR.

Na abertura oficial a frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; Norberto Ortigara (secretário estadual de Agricultura); Antonio Carlos Bonetti (secretário estadual de Meio Ambiente); Richard Golba (diretor administrativo da Emater); vereadora Elenir Maciel (presidente da Câmara); prefeito de Realeza Milton Andreolli, (representante da Amsop); Antonio Leonel Poloni (ex-secretário estadual de Agricultura); Maria Lucia Matarezi (diretora de Agropecuária da prefeitura de Beltrão); Neri Munaro (chefe do núcleo regional da SEAB); Orley Lopes (gerente regional da Emater); Marcos Rovani (presidente da Rural Leite); João Manfroi (presidente do Sicoob); Fabio Dalponte (gerente da agência centro do Sicredi); Tarsizio Bonetti (representante da Agrária Nutrição Animal) e Daniel Motter (representante da Cooperativa Agroindustrial Primato).