Uso correto de agrotóxicos em hortaliças

17 de maio de 2017

000_8481

O Núcleo Regional dos Produtores de Hortaliças (Nuhort), da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, promoveu na noite desta terça-feira (16) uma palestra com o tema “Uso de agrotóxicos em hortaliças”. O evento aconteceu na ACEFB e a palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Edson Marcos Maurício.

Participaram a consultora da Sebrae, Tatiane Ronsoni, o representante do Departamento de Agropecuaria da Prefeitura de Francisco Beltrão, engenheiro agrônomo Silvan Marchesan, além dos produtores de hortaliças de Francisco Beltrão.

Edson fez uma explanação sobre os trabalhos realizados pela Adapar e, na sequência, falou a respeito do uso correto de agrotóxicos nas hortaliças e os problemas que a manipulação incorreta pode causar. Segundo Edson, acontecem muitos casos de intoxicação e acidentes com agrotóxicos pelo fato de não serem manipulados corretamente. Ele também discorreu sobre as variedades de sementes, época correta de plantio e produtividade das mais diversas cultivares.