Trecho da Atílio Fontana terá nova pista e ciclovia

11 de setembro de 2013

 

Da assessoria

Máquinas estão trabalhando na retirada de parte da encosta para alargar a pista

Máquinas estão trabalhando na retirada de parte da encosta para alargar a pista

Uma nova pista está sendo construída no trecho da avenida Atílio Fontana entre a Plantanense e a rua Gramado, na entrada do bairro Jardim Floresta. Executada pela Secretaria de Urbanismo, a obra prevê, além da nova pista para veículos, a construção de uma ciclovia e de calçada para os pedestres.

A obra estava parada há semanas em função da necessidade de retirada de postes e de canos de saneamento, segundo o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira. “É uma obra complexa por envolver a junção de trabalho com outras instituições que seguem cronograma, por isso estamos fazendo por etapas, programando os serviços”, justifica Vieira.

A ideia é melhorar o fluxo de veículos até a entrada do Jardim Floresta, no trecho que, em horários de pico, é extremamente lento. A nova pista permitirá que os motoristas passem para a pista da direita ainda antes do trevo e sigam preferencialmente até a entrada do bairro. Todo o investimento na obra é da Prefeitura, e está orçado em aproximadamente R$300 mil.

 




Pular para o conteúdo