Semana de Trânsito chama atenção para mistura de álcool e direção

20 de setembro de 2013

Prefeito neto, na abertura do evento, destacou que mudanças no trânsito também envolvem o comportamento de motoristas

Até a próxima quarta-feira, dia 25, Francisco Beltrão, assim como vários municípios brasileiros, vive a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano tem como foco a utilização de álcool e drogas antes de dirigir e a segurança. Dezenas de instituições estão envolvidas na programação, que acontecerá em vários pontos da cidade e interior e envolverá milhares de pessoas.

No lançamento da Semana, quarta-feira à noite, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) destacou que, além de investimentos e intervenções com obras e melhorias, o trânsito também é uma questão de comportamento. “A nós, do poder público, cabem as intervenções no trânsito, que nem sempre são acolhidas de forma simpática, mas a principal atuação que devemos ter é com relação ao comportamento, porque é aí que mudamos o trânsito”, afirmou.

As atividades que acontecerão até dia 25 foram apresentadas pelo chefe da 30ª Ciretran, Valdeci Priester. Serão blitze educativas, palestras em escolas, encenações de teatro, concurso de redações e até um concurso de frases feito através da fanpage no Facebook do evento (www.facebook.com/snt2013). O Debetran e a Secretaria Municipal de Saúde também são parceiros da Semana de Trânsito.