Semana da Pátria encerra domingo, com desfile na União da Vitória

1 de setembro de 2014

Da assessoria

Alunas do tempo integral da Escola Madre Boaventura apresentaram coreografia de balé ao som de Aquarela

Alunas do tempo integral da Escola Madre Boaventura apresentaram coreografia de balé ao som de Aquarela

Começaram nesta segunda-feira (1) em Francisco Beltrão as atividades da Semana da Pátria, que até domingo, quando acontece o tradicional desfile cívico na avenida União da Vitória, envolverá diversas instituições. O hasteamento das bandeiras, no calçadão central, marcou o lançamento da programação.

“A Semana da Pátria é o momento em que podemos refletir sobre nossa nação e também sobre nós mesmos, sempre ressaltando o importante feito da independência do país”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que hasteou as bandeiras com os comandantes do 16º Esquadrão de cavalaria Mecanizado, mj. Carlos Ramos, e do 3º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, mj. Norton Kapp. A abertura também teve apresentações de alunos das escolas Madre Boaventura e Bom Pastor e do Colégio Mário de Andrade.

A programação prossegue na quinta-feira (4), quando às 19 horas acontece a sessão cultural no Centro da Juventude, com apresentações de alunos dos centros de educação infantil, escolas, colégios, da orquestra da UTFPR, Grupo Muzenza e 16º ECM. Na sexta (5) a Comunidade Batista Betel promove culto cívico e no sábado (6) a Concatedral Nossa Senhora da Glória realiza missa de Ação de Graças.

O desfile será no domingo (7), a partir das 9 horas, na avenida União da Vitória. Neste ano, 75 instituições participarão do desfile, que, diferentemente dos outros anos, será aberto – e não encerrado – pelo 16º ECM. A programação encerra com a arriação das bandeiras, às 18 horas do domingo.




Pular para o conteúdo